DUPLA CIDADANIA NA ITÁLIA OU MORAR NA ITÁLIA: CONHEÇA ALTINO
Dupla cidadania na Itália e Morar na Itália - as pequenas cidades de Abruzzo: ALTINO
ASSESSORIA EM DUPLA CIDADANIA, DOCUMENTAÇÃO E RESIDÊNCIA, CONSULTE-NOS. VIAJE PARA A ITÁLIA COM QUEM CONHECE E MORA NA QUERIDA BOTA. CONHEÇA NOSSOS PACOTES E NOSSOS PREÇOS.
AS MAIS BELAS E PEQUENAS CIDADES DE ABRUZZO - continuação
por BEATRIZ PICCOLI
por BEATRIZ PICCOLI
beatriz_piccoli@hotmail.com
moraritalia.blogspot.com
duplacidadanianaitalia.blogspot.com
ALTINO
Diz a lenda que a cidade de Altino foi fundada em 452 dC por refugiados que fugiram de Átila e dos hunos que queimaram o porto militar de Altinum. Teriam chegado à foz do rio Saro, hoje Sangro, e teriam designado a rocha cercada por florestas verdes em que agora está Altino, um ótimo lugar para construir sua aldeia. O afloramento rochoso escolhido era defendida por três rios, com seus pântanos que formavam um fosso natural.
A primeira notícia que se tem de Altino é do século XI, ou seja, em 1076, quando Roberto I de Loritello ultrapassou o rio Sangro, e ocupou o município de Teathe e deu a área a seu irmão Dragone chamado de Tassone. O Conde Dragone, depois de alguns anos, retirou a parte do território do município de Manoppello em que estava incluída a cidade de Altino e confiou a seu segundo filho, Roberto.
O padroeiro de Altino é Santo Gilberto, que é comemorado em 04 de setembro, que, no entanto, não é a festa religiosa e civil mais importante da aldeia. Nos dias 26 e 27 de Setembro festeja-se SS Cosme e Damião, e mais famoso, celebramos a cerimônia de "Perdão", ou indulgência plenária, "rasgado" de Altino. Em 15 e 16 de Maio, acontece a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário em Selva di Altino e é tradicional o lançamento de pétalas de rosa ao longo das rotas percorridas pela procissão.
Para conhecer melhor Abruzzo na Itália, entre em contato conosco:
email: beatriz_piccoli@hotmail.com
ou pelos telefones:
(11) 95619-8602 (Vivo)
(11) 97022-1525 (Tim)