quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MORAR NA ITÁLIA - AS PEQUENAS JOIAS ABRUZZESAS

MORAR NA ITÁLIA - AS PEQUENAS JÓIAS ABRUZZESAS


MORAR NA ITÁLIA - ABRUZZO E SUAS CIDADES ENCANTADORAS

VIAJE PARA A ITÁLIA COM QUEM CONHECE E MORA NA QUERIDA BOTA. CONHEÇA NOSSOS PACOTES E NOSSOS PREÇOS.
AS MAIS BELAS E PEQUENAS CIDADES DE ABRUZZO - continuação 

por BEATRIZ PICCOLI
beatriz_piccoli@hotmail.com

moraritalia.blogspot.com
duplacidadanianaitalia.blogspot.com


ERMIDA DE SANTO ONOFRIO AL MORRONE














A Ermida de Sant 'Onofrio e Morrone é um lugar religioso construído nas encostas da montanha, perto de Sulmona, que data do século XIII, e que preserva a memória de Pedro Angelerio (Pietro da Morrone ou), o monge eremita que aqui viveu e que se tornou papa em 1294 sob o nome de Celestino V e, em seguida, um santo.
O complexo é alcançado através de um caminho íngreme, embora de fácil praticidade, que leva da aldeia Badia, no extremo leste do Conca di Sulmona, até uma altura de 620 metros, onde você encontra a ermida.
Entre os anos de 1239 e 1241, Pedro Angelerio se estabelece nas montanhas de Morrone numa caverna, construindo uma pequena capela chamada Santa Maria em Gruttis ou em Ruta,  um verdadeiro refúgio , um lugar de íngreme e de difícil acesso mas que prestou para ele ter uma vida solitária e ascética mas também proporcionou a recepção de inúmeros peregrinos para subirem a montanha chamados pelas virtudes do futuro santo. Em 1294, o rei de Nápoles, imediatamente após o conclave que sancionava depois de vacância de vinte e sete meses, a eleição de Pedro Angelerio para Papa Celestino V , Morrone veio para anunciar a eleição ao eremita e levá-lo a L'Aquila para a coroação solene na Basílica de Santa Maria di Collemaggio. Celestino V, permaneceu no trono papal por apenas quatro meses, sendo que depois ele voltou para a ermida morronese em 1295 , fugindo depois de ter renunciado ao papado , como procurado pelo novo Papa Bonifácio VIII.
A ermida , durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu danos consideráveis ​​que alteraram a estrutura original, embora a posterior reconstrução manteve o plano do edifício com as mudanças na aparência externa. Uma placa na fachada recorda o mestre Joseph Giampietro (1894-1974) , que era arquiteto zeloso da reconstrução.



Para conhecer melhor Abruzzo na Itália, entre em contato conosco:

email: beatriz_piccoli@hotmail.com

ou pelos telefones:

(11) 95619-8602 (Vivo)
(11) 97022-1525 (Tim)

393292472948 (diretamente na Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário